Longa Duração – Cuidando de sua Chave Codificada

chave Renault Clio – Simbol

A chave codificada pode ter longevidade, no entanto pode ter a sua vida útil reduzida dependendo de como seja guarda e conservada.

A sua chave não dá partida?

De repente  a chave codificada de seu carro não libera o motor ao dar na partida.

 

 

 

 

Chave Ford Ka/Fiesta/Fusil ———————— Chave Nissan Tida ————————————— Chave GM Cruze/Onix/Spin

Modernas chaves que são bem diferentes das convencionais, por serem codificadas: elas tem autonomia para 200 mil partidas, mas é preciso saber conservá-las para evitar danos ou surpresas….

Chave HB20 Danificada

 

Isso porque o objetivo é sempre o mesmo: abrir as portas do automóvel e dar a partida, no entanto as chaves codificadas merecem uma ATENÇÃO ESPECIAL, comparadas às convencionais. Elas têm autonomia para 200 mil partidas, muito mais do que geralmente  o veículo fica nas mãos do seu proprietário, todavia, alguns acabam comprando um novo par delas. O primeiro motivo está na maneira da sua conservação.

Para lembra delas antes de sair de casa, esqueça a idéia de deixar em cima da televisão, microondas ou aparelhos eletro-eletrônico em geral. Nada mais de um molho de chaves reunidos junto com a chave do carro  pendurados um em cima do outro. “O campo magnético danifica as chaves” orientado por técnico  Rubens Paiva ,do CHAVEIRO2000.

 

 

imagem do transponder(chip) que vai dentro da cabeça da chave.

 

Esses costumes devem ser esquecidos dentro e fora de casa também. Ainda que seja organizada, as bolsas femininas são repletas

de objetos que acabam deixando “tudo junto e misturado”. No caso das chaves codificadas, o problema não é encontrá-las e, sim, que isso possa trazer riscos para sua vida útil.

A orientação, além de deixá-las sozinha em um chaveiro, é reservar um compartimento exclusivo para guardá-las. Dessa forma, elas ficarão preservadas e longe de outras chaves, de moedas, do cartão de crédito(magnético) e do telefone celular. Elementos que danificam

a chave.” No decorrer do tempo, o magnetismo vai danificando aos  poucos  a chave” acrescenta. A mesma dica vale também no bolso do homem.  Para eles, porém, ainda há outra ressalva: evite deixar também pendurada na

calça. Esse tipo de exposição pode ocasionar quedas fortes, muitas vezes isso é fatal para a chave. Além disso, outro três itens são grandes vilões para esse modelos  de chaves: o sol, a umidade e água. Então, quanto mais

longe e salvo, melhor.

 

Não é raro os casos de quem esquece a chave dentro do carro. Porém, o furto será apenas um dos riscos que o motorista enfrentará nesses casos. “Tem gente que deixa a chave na ignição com o painel ligado sem o motor estar em funcionamento. Enquanto está lá, o tempo todo ela fica enviando um código para o imobilizador  que envia uma mensagem decodificando para a unidade de injeção eletrônica e, ela fica preparada para dar partida. Acontecem casos de você esquecer de um dia para o outro e a bateria de veículo descarrega. Então a chave perde os dados do  código tendo que recodificar ou até mesmo fazer uma nova por conta disso.Para repor essa única chave, na Mercedes por exemplo,  é preciso desembolsar uma média de 2.200,00 a 3.000,00 vai depender do modelo/versão  do carro, com a entrega de 20 a 30 dias. Por isso recomendamos de ter sempre uma chave reserva em casa, para evitar transtorno em ficar sem andar de carro no decorrer deste tempo.

5 Dicas e cuidados com a sua chave:

1-Evite  as  quedas

2- Deixe  longe  da  água  e  não  exponha  a  chave  ao  sol  e  à  umidade.

3-Não  Coloque  muito  próximo  de  aparelhos  eletrônicos,  de   televisões  a   telefones celulares.

4-Reserve  um  chaveiro  exclusivo  para  a  chave,  mantenha  longe  de   cartões  magnético (crédito).

5- Não  a  esqueça  na   ignição,  além  de  ajudar  a  descarregar  a  bateria  do carro.

Precisando  fazer  uma  cópia  de  chave  reserva  ou  perdeu  todas?

Consulte-nos   através  do telefones :

11 2276-2000  ou  Whatsapp    11 99270-4753

 

Curtir e seguir:
RSS
Facebook
Facebook
YouTube
INSTAGRAM
RSS
Facebook
Facebook
YouTube
INSTAGRAM
Atendimento via Whatsapp...